CentroTV

CIM Viseu Dão Lafões está contra saída de helicóptero do INEM

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões repudia a decisão de retirada do helicóptero do INEM de Viseu para Loures.

“Foi com surpresa e estupefação que a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, e todos os seus autarcas, tomaram conhecimento, através da Comunicação Social, que o helicóptero de Emergência Médica do INEM iria ser desviado de Viseu para a Área Metropolitana de Lisboa, mais concretamente para a cidade de Loures, a partir do próximo dia 4 de Junho”, salientam em comunicado.

O Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões manifesta, “de forma veemente e unanime, o seu repúdio por tal decisão, exigindo que o mesmo se mantenha a operar no território como até aqui o vinha fazendo”.

Questiona ainda o presidente do INEM sobre “quais foram as diligências por si empreendidas no sentido de, em parceria com a CIM Viseu Dão Lafões e os municípios seus associados, encontrar soluções que mantivessem o helicóptero ao serviço de toda esta vasta região do interior”.

“Neste sentido, não pode a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões deixar de afirmar que esta é mais uma machadada na tão famigerada coesão territorial, deixando, mais uma vez, ao abandono, o interior do país”, conclui.

Também deputados do PSD e CDS questionam a ministra da saúde sobre esta saída do helicóptero do INEM de Viseu para Loures.