CentroTV

CIM Viseu promove exposição itinerante sobre alterações climáticas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai promover uma exposição itinerante sobre a problemática das alterações climáticas.

Sob o lema “O Futuro é Amanhã!”esta mostra vai percorrer os 14 concelhos desta Comunidade Intermunicipal, começando no Centro Cultural de Carregal do Sal.

A questão das alterações climáticas é – a par do Sucesso Educativo – uma das grandes prioridades da CIM Viseu Dão Lafões, sendo objetivo a sensibilização e a criação de estratégias que conduzam a um conhecimento sustentado sobre estas matérias.

Esta exposição está integrada num projeto lançado no início de outubro – “O Futuro é Amanhã!” – que já se encontra a decorrer e vai intervir, de forma direta, mais de quatro milhares de estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de escolaridade e secundário.

De acordo com o secretário executivo da Comunidade Intermunicipal, Nuno Martinho, “esta exposição itinerante é uma mais valia para a promoção do sucesso educativo e para a sensibilização sobre a adaptação às alterações climáticas na Região Viseu Dão Lafões”. “Através de experiências variadas os alunos poderão observar fenómenos e processos de adaptação possíveis, nos mais variados setores”, diz Nuno Martinho, acrescentando que esta “exposição está preparada para receber os alunos de todos os ciclos de ensino, mas também a população em geral”.

“É importante que esta mensagem chegue ao maior número de pessoas possível, para conhecermos bem a temática e para que todos possamos ter um papel ativo na mudança de hábitos”, refere Nuno Martinho.

A exposição ficará sete dias em cada município e a itinerância começa já no dia 4 de novembro, no Município de Carregal do Sal.