CentroTV

CineEco é apresentado em Seia

Decorre hoje, a partir das 21h30, no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, a apresentação da edição de 2017 do CineEco.

Naomi Klein e Avi Lewis, são os autores da obra que fará a pré-abertura da 23º edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

CineEco é o “resultado da dedicação e empenho de um município e de uma direção em manter vivo um dos antigos festivais de cinema ambiental do mundo”, adianta em nota de imprensa a organização.

O CineEco é também o “contributo de um modesto município que acredita que o acesso à informação e à cultura podem ser o motor de mudança que o mundo precisa para ser mais justo e mais sustentável”.

A organização da edição de 2017 do CineEco é reforçada pela valorização dos recursos naturais preconizada pelo Festival iNATURE Serra da Estrela e que estará bem patente nas atividades paralelas do Festival, como nas comemorações que antecedem a semana do CineEco.

O evento é um dos antigos festivais de cinema de ambiente do mundo e integra a Green Film Network, uma plataforma de 40 festivais, da qual é igualmente membro fundador.