CentroTV

ClimAgir promove Ação de Saúde Pública

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), em colaboração com a ARS-Centro e o INEM, realiza, hoje, pelas 10h00, no auditório da CIM RC, uma Ação de Saúde Pública inserida no projeto ClimAgir.

Esta ação de sensibilização tem como objetivo alertar e preparar profissionais de instituições públicas e privadas, que mantenham cuidados de proximidade com grupos de risco, nomeadamente, crianças, idosos, grávidas, portadores de deficiência, entre outros, para os desafios que as alterações climáticas poderão significar para com o público do qual estes profissionais são responsáveis.

Será um espaço de comunicação, sensibilização e transmissão de conhecimentos, teórico-práticos, que conta com a presença de Isabel Lança, em representação da ARS-Centro, que irá abordar o tema “Mitigação e Prevenção dos efeitos das Alterações Climáticas na Saúde Pública”. Segue-se uma abordagem mais prática, denominada “Medidas a Adotar Face às Alterações Climáticas”, a ser conduzida pela Dra. Paula Neto, em representação do INEM.

O Projeto ClimAgir, em execução desde novembro de 2018, é financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão e tem como principal objetivo comunicar de forma a sensibilizar o público em geral para as consequências das alterações climáticas na Região de Coimbra.