CentroTV

Clube Náutico de Prado revalida título de campeão nacional de Maratona em Montemor

A realização do Campeonato Nacional de Maratona proporcionou a retoma do calendário competitivo da Federação Portuguesa de Canoagem, tendo reunido, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, os melhores desta disciplina da canoagem e proporcionado, apesar das limitações impostas pela pandemia de Covid-19, uma excelente jornada de convívio entre a família de canoagem.

O Clube Náutico de Prado revalidou o título coletivo de campeão nacional de Maratona, resultado da soma de 196 pontos. O Clube Náutico de Ponte de Lima conquistou 176 pontos e sagrou-se vice-campeão nacional por equipas. O Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses subiu ao 3.º lugar do pódio, com 106 pontos. De referir que, dada a distância de segurança determinada pelas autoridades de saúde, não foi possível a realização das provas de K2 e de C2.

Em termos individuais, destaque para José Ramalho, que, mais uma vez, se sagrou campeão nacional de K1 Sénior, mas, desta feita, com as cores do Clube Náutico de Prado. Na prova de K1 Sénior Feminino, o título nacional foi alcançado por Andreia Azevedo, em representação do Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses. Bruno Brasileiro (Clube Náutico de Ponte de Lima) e Maria Rego Gomes (Clube Náutico de Prado) também revalidaram os títulos nacionais conquistados em 2019 nas provas de K1 Júnior e de K1 Júnior Feminino, respetivamente.

Nas canoas, Sérgio Maciel (Viana Garças Clube) não deu hipóteses à concorrência e repetiu à conquista do título de C1 Sénior obtido em 2019. Também Ana Afonso (Clube Náutico de Prado) voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na prova de C1 Sénior Feminino. Em representação do Clube Náutico de Ponte de Lima, César Soares sagrou-se campeão nacional de C1 Júnior, com Francisca Costa Martins (Clube Náutico de Prado) a vencer o título nacional de C1 Júnior Feminino.

No escalão de veteranos, o Clube de Canoagem de Amora revalidou o título coletivo alcançado em 2019, desta feita com a soma de 120 pontos. O Clube Náutico de Marecos conquistou o 2.º lugar por equipas, com 60 pontos, enquanto o Clube Náutico de Prado, com 58 pontos, assegurou o 3.º posto coletivo.

Os resultados completos do Campeonato Nacional de Maratona 2020 estão disponíveis em fpcanoagem.pt.

CAMPEÕES NACIONAIS 2020

Equipas: Clube Náutico de Prado

Equipas Veteranos: Clube de Canoagem de Amora

 

K1 Sénior: José Ramalho (Clube Náutico de Prado)

K1 Sénior Feminino: Andreia Azevedo (Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses)

K1 Júnior: Bruno Brasileiro (Clube Náutico de Ponte de Lima)

K1 Júnior Feminino: Maria Rego Gomes (Clube Náutico de Prado)

 

C1 Sénior: Sérgio Maciel (Viana Garças Clube)

C1 Sénior Feminino: Ana Afonso (Clube Náutico de Prado)

C1 Júnior: César Soares (Clube Náutico de Ponte de Lima)

C1 Júnior Feminino: Francisca Costa Martins (Clube Náutico de Prado)

 

K1 Veterano A: Sérgio Jesus (Clube Náutico de Milfontes)

K1 Veterano A Feminino: Ana Ferreira da Silva (Clube Náutico de Crestuma)

K1 Veterano B: Nuno Henriques (Clube de Canoagem de Amora)

K1 Veterano B Feminino: Delfina Freire (Clube de Canoagem de Amora)

K1 Veterano C: António Gomes Ribeiro (Centro de Recreio Popular de Arnelas)

K1 Veterano D: José Santos (Clube Náutico de Marecos)

C1 Veterano A: Silvestre Pereira (Clube Náutico de Prado)