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Coimbra apresenta “Do passado se faz futuro” na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Coimbra vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL, de 16 a 20 de março.

“A promoção do território vai ser feita através de um espaço individual integrado no stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), como estava previsto acontecer na edição de 2020, que não se concretizou devido à pandemia da COVID-19”, refere hoje em nota a autarquia.

A temática escolhida é “Do passado se faz futuro”, que será apresentada na quinta-feira, pelas 14h45, no auditório do stand principal.

O objetivo passa por “posicionar a cidade como polo sustentado de atração turística, quer a nível nacional quer a nível internacional, afirmando a marca “Coimbra” junto dos diferentes públicos. Pretende-se com esta dar a conhecer a vasta oferta de que os visitantes e os turistas podem beneficiar, nomeadamente através da disponibilização de material promocional”.

Coimbra detém um “património material e imaterial de extrema importância, parte dele classificado como Património Mundial da UNESCO, e marca o panorama nacional pela sua localização central, estratégica e pela sua relevância na história de Portugal. Coimbra continua a renovar-se, não só através de novas criações, mas também pela reabilitação e requalificação do seu património – recorrendo à excelência de grandes arquitetos portugueses -, como é o caso do Convento São Francisco, que devolveu à cidade um equipamento dinamizador e potenciador de diversas possibilidades de utilização, designadamente no âmbito do turismo de negócios”, explica ainda a edilidade.

Está, ainda, prevista a participação do Município de Coimbra no “programa Hosted Buyers, organizado e promovido pela BTL, que tem como objetivo atrair potenciais investidores internacionais que manifestem interesse específico no destino Portugal, promovendo a realização de reuniões que facilitem o contacto entre as partes”.

“Não esquecendo, naturalmente, a importância da promoção conjunta dos produtos turísticos da Região de Coimbra, tanto os que serão alvo de destaque na edição de 2022 da BTL, que incidem sobre o turismo de natureza e o turismo gastronómico, mas também o turismo cultural ou de negócios, entre outros, Coimbra vai também promover a agenda de eventos diversificada, da qual constam inúmeros projetos culturais em rede, que promovem a visitação de espaços patrimoniais dos 19 municípios e poderão contribuir para o aumento da estada média no território”, conclui.