CentroTV

Coimbra assinalou Dia da Cidade

Presidente da Câmara de Coimbra e de Montemor-o-Velho

Na sessão solene comemorativa do Dia da Cidade de Coimbra foram entregues prémios municipais e assinados protocolos.

Entre os municípios de Coimbra e de Montemor-o-Velho foi firmado um acordo de parceria para a construção da nova Ponto do Aço e respetivos acessos.

Já entre a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) foi assinado um protocolo que prevê a implementação do Centro Municipal de Integração Social.

Por fim, foram entregues os prémios municipais “Diogo Castilho” e “Edmundo de Bettencourt”, a João Mendes Ribeiro, e a Fernando Marques, respetivamente.

O presidente da CMC, Manuel Machado, assinou hoje, no decorrer da Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade de Coimbra, um novo protocolo com o CASA, que se fez representar por Marco Henriques, coordenador da delegação de Coimbra da Associação CASA. Este protocolo tem por finalidade a implementação do Centro Municipal de Integração Social.

Com o seu homólogo de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, o presidente da autarquia de Coimbra assinou um acordo prevê a construção da nova Ponto do Aço e os respetivos acessos, que irão melhorar significativamente a vida das pessoas que diariamente atravessam a atual e exígua ponte entre os dois municípios.

O prémio municipal “Diogo Castilho” foi entregue a João Mendes Ribeiro, arquiteto responsável pela obra de Reabilitação das Estufas Tropicais e Espaço Ciência “In situ” do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. O Júri atribuiu ainda uma Menção Honrosa ao Colégio Dandélio, Creche e Jardim de Infância da APPACDM, aos arquitetos Alexandre Dias e Amália Freitas, com o primeiro a receber essa distinção das mãos de Manuel Machado.

Por fim, a vereadora da Cultura da CMC, Carina Gomes, apresentou a ata do Júri do prémio “Edmundo de Bettencourt”, que distinguiu Fernando Marques Ensemble pelo trabalho (des)Encontros.

A Sessão Solene foi aberta e encerrada com dois momentos musicais protagonizados pela Associação Fado Hilário.