CentroTV

Coimbra Business School transmite online todas as aulas presenciais em tempo real

A Coimbra Business School | ISCAC instalou um sistema de ecrãs digitais interativos em todas as salas de aulas para que todo o ensino ministrado seja, em simultâneo, presencial e lecionado à distância em tempo real.

O objetivo é dar aos estudantes que estão em casa a oportunidade de assistirem em direto aos conteúdos que estão a ser lecionados presencialmente nesta escola de ciências empresariais. Os conteúdos incluem projeções ou o que o professor escreve no “quadro” (na verdade, um ecrã), podendo os estudantes fazer perguntas em direto e debater com os docentes e com os colegas que estão junto deles o que está a ser apresentado.

“A Coimbra Business School aproveitou os últimos meses de 2020 – quando Portugal viveu uma relativa acalmia nas regras de combate à pandemia – para se preparar para atual terceira vaga da Covid-19, tendo modernizado os seus processos de ensino através da aquisição de equipamentos inovadores e da adaptação dos conteúdos a ministrar às novas tecnologias. Todas as aulas podem ser gravadas, ficando acessíveis para serem vistas ou revistas mais tarde pelos estudantes”, realça o Instituto.

“Embora em 2020, no início da pandemia, o regime de ensino à distância tenha sido utilizado, de forma emergente, para garantir a continuidade do ensino e a missão da Coimbra Business School, focámo-nos, desde logo, em duas prioridades para esta escola de negócios: encontrar soluções que diminuam a propagação da pandemia e salvaguardem a saúde de toda a comunidade académica; e garantir, ao mesmo tempo, a qualidade e a equidade educativa entre todos os estudantes da escola”, afirma Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School. “Por essa razão, mantivemos o regime presencial das aulas, sujeito às regras de saúde pública estabelecidas. E, com o regime misto que temos neste momento em vigor, os estudantes que estão em casa podem assistir às aulas em igualdade de circunstâncias com os colegas presentes na sala de aula”.