CentroTV

Coimbra cancelou festa de fim de ano, mas prepara animação digital

No início de dezembro, o presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra anunciou o cancelamento da festa de fim de ano, que habitualmente se tem realizado na Baixa da cidade, com o dinheiro a ser canalizado para os transportes municipais.

A autarquia está a “preparar agora uma transmissão online, cuja novidade passa por ser transmitida em direto a partir do Convento São Francisco”, adianta hoje a autarquia em nota.

Com este formato a CM de Coimbra vai “gastar 42.705,60 euros (IVA já incluído), sendo que o montante previsto para o habitual “formato rua” seria de cerca de 180 mil euros. Recorde-se que o dinheiro que não será investido na festa de fim de ano será canalizado diretamente para os transportes públicos municipais (SMTUC)”.

A decisão foi “tomada no início do mês de dezembro e anunciada em reunião da Câmara pelo presidente José Manuel Silva”.

Na última noite do ano de 2021, a partir das 21h30, tem início o “evento que terá três espetáculos musicais e que poderá ser visto nas redes sociais do município. O destaque vai para a mítica banda Quinta do Bill. Num alinhamento que combina a emoção das baladas e a energia contagiante das canções folk rock, o concerto contará com temas como “Os Filhos da Nação”, “Voa (voa)”, “Se Te Amo” ou “Menino”, que prometem levar o público a entrar no novo ano numa enorme festa coletiva”.

Acrescentando que “aos Quinta do Bill juntam-se as atuações dos conimbricenses DJ Pedro Carrilho – figura incontornável da house music em Portugal – e de Rui Tomé – que trará os grandes êxitos dos anos 80 e 90”.

Uma emissão de cerca de “três horas e meia, transmitida em direto a partir do Convento São Francisco e veiculada através das redes sociais do Município de Coimbra, bem como do website www.fimdeanoemcoimbra.pt, conseguindo, desta forma, chegar também àqueles que não têm acesso a redes sociais”.