CentroTV

Coimbra com pista de gelo natural e carrossel parisiense

A pista de gelo natural, o carrossel parisiense e a árvore de Natal interativa entraram ontem em funcionamento. Instalados no Terreiro da Erva, na Baixa da cidade, estas são algumas das principais atrações da programação natalícia promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra.

De acesso totalmente gratuito, estes equipamentos vão funcionar nos dias úteis das 14h00 às 22h00; aos fins de semana das 11h00 às 00h00; no dia 24 de dezembro das 11h00 às 17h00; e no dia de Natal das 15h00 às 20h00.

Ontem, o presidente da autarquia, Manuel Machado, acompanhado pelos vereadores Carlos Cidade, Regina Bento, Jorge Alves e Carina Gomes, e por jornalistas, visitou o local onde salientou a “requalificação física” que foi realizada e a “requalificação humana” que está em curso, através da aposta em “atrair a comunidade a esta zona” com várias iniciativas municipais.

A pista de gelo – que este ano é natural – volta a ser aposta da autarquia para animar o Terreiro da Erva. A entrada é totalmente gratuita e a atração promete bons momentos em família. Os interessados só têm de aparecer, requisitar os patins que estão disponíveis no local e experimentar esta aventura, que é supervisionada por monitores.

O carrossel parisiense e a árvore de Natal interativa, que de hora em hora presenteia os visitantes com uma coreografia de luz e música, também prometem fazer as delícias de miúdos e graúdos, sendo a sua utilização também gratuita. O horário de funcionamento é: nos dias úteis das 14h00 às 22h00; aos fins de semana das 11h00 às 00h00; no dia 24 de dezembro das 11h00 às 17h00; e no dia de Natal das 15h00 às 20h00.

 

Os três equipamentos dão outra cor a este local, na Baixa da cidade, que foi requalificado pela CM Coimbra em 2016, num investimento superior a meio milhão de euros.

O que antes “era dominado por contentores do lixo, marginalidade, atividades impróprias e inaceitáveis” é agora uma bela praça, que tem dado lugar a várias iniciativas durante todo o ano. “Felizmente, esse panorama está ultrapassado”, evidenciou Manuel Machado convidando todos a visitarem o local e a usufruírem das atividades que a autarquia está a promover no âmbito da programação de Natal.