CentroTV

Coimbra não vai ter programação de Natal este ano

A já tradicional pista de gelo, o carrossel parisiense, o concerto de inauguração da iluminação de Natal e toda uma vasta programação natalícia promovida pela Câmara Municipal (CM) de Coimbra nos últimos sete anos ficam, em 2020, sem efeito.

Já a iluminação festiva pelas ruas da cidade vai ser ligada mais cedo e reforçada, chegando a mais nove locais, que incidem sobretudo em zonas de comércio e restauração por forma a criar um atrativo extra para apoiar um setor que tem sido dos mais afetados pelas medidas de contingência da pandemia.

A animação de rua, as atividades infantis, a tradicional pista de gelo, o carrossel parisiense, a casinha do Pai Natal e o concerto de inauguração da iluminação de Natal ficam sem efeito, voltando à cidade apenas no próximo ano.

“Este ano será reforçada a iluminação de Natal, que vai chegar a mais nove locais da cidade. Ao todo serão 420 mil luzes que vão dar mais brilho durante a época natalícia, tornando as ruas de Coimbra mais atrativas”, sublinha a autarquia.

As luzes serão ligadas, já no próximo dia 27 de novembro, “numa iniciativa que pretende incentivar as pessoas a passearem pelos lugares iluminados, comprando no comércio e restauração local, respeitando sempre as medidas de contingência das autoridades de saúde e os horários determinados pelo Governo”, anuncia a Câmara de Coimbra.

A autarquia determinou que a iluminação natalícia vai ser ligada todos os dias mais cedo, pelas 17h00, e ficarão ligadas mediante os horários que venham a ser impostos a nível nacional.