CentroTV

“Coimbra Região de Cultura” apresenta 3.º ciclo de programação na Casa da Cultura de Góis

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai realizar uma sessão pública de apresentação do 3.º ciclo de programação do projeto “Coimbra Região de Cultura”, no próximo dia 23 de abril, pelas 11H00, na Casa de Cultura de Góis.

A sessão de apresentação conta, entre outros, com a presença e atuação da fadista Cuca Roseta e do grupo conimbricense Cordis, e será transmitida online nas páginas de Facebook Coimbra Região de Cultura e CIM Região de Coimbra.

Esta iniciativa assinala a retoma do setor cultural neste território, com a CIM Região de Coimbra a dar um sinal do apoio incondicional a um setor deveras importante em termos de coesão social e desenvolvimento regional. No âmbito deste projeto, e até outubro, serão realizadas várias iniciativas por toda a região, com uma vasta diversidade: desde música popular portuguesa, até à ópera, passando pelo Fado e Canção de Coimbra, entre outros. No total serão 34 apresentações dos vencedores do concurso “Convocatória Aberta”, 29 espetáculos e 19 visitas performativas.  

A sessão decorre em Góis, um território de baixa densidade, numa lógica de descentralização cultural, bem como de apresentação destes territórios como estratégicos na  salvaguarda e preservação do património material e imaterial da Região, e no desenvolvimento de um sentimento de pertença verdadeiramente agregador.