CentroTV

Coimbra solidária com vítimas dos fogos florestais

O Convento São Francisco acolheu, ontem à noite, a Gala Solidária para com as Vítimas dos Fogos Florestais, organizada pelo Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra.

A Jigsaw, Anaquim, André Sardet, Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, Birds Are Indie, Brigada Victor Jara, Coimbra Gospel Choir, Coro Sinfónico Inês de Castro, Fado ao Centro, João Afonso, Pensão Flor e Ricardo Dias Ensemble subiram ao palco do Grande Auditório do Convento São Francisco, por uma causa nobre: ajudar as vítimas dos incêndios florestais que assolaram a Região Centro.

O preço dos bilhetes foi de 15 euros, com a receita total do espetáculo a reverter, na íntegra, para as vítimas dos incêndios florestais. A esse valor, junta-se ainda o montante a atribuir ao quadro que o pintor Pedro Olayo doou e que vai ser  leiloado de forma a aumentar, assim, a receita angariada.

A gala contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, da vice-presidente Rosa Reis Marques e dos vereadores Carina Gomes, Carlos Cidade e Francisco Queirós, entre outras personalidades, tais como os presidentes das câmaras de Castanheira de Pera, Pedrogão Grande, Gois e Arganil.

Antes do inicio do espetáculo Manuel Machado agradeceu a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixando igualmente uma palavra de louvor aos empreendedores da gala. Como disse, “não é hora de discursos”, rematando, “contem todos com a nossa solidariedade”.

Santos Cabral, presidente dos Coro Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, entidade que promoveu esta noite solidária, deixaria palavras de conforto, ao referir “que aquelas zonas vão ser reconstruidas”. “Ao por de pé este evento, queremos dizer que estamos  com aquela gente, estamos com eles e ao lado deles” frisou Santos Cabral.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou aos jornalistas que Coimbra “sabe ser solidária”.