CentroTV

Coimbra vai tentar bater o recorde do Guinness para o maior workshop de fotografia

Coimbra vai tentar bater recorde do Guinness “Largest Attendance on a Photography Lesson” 18 de Maio no Teatro Académico de Gil Vicente Coimbra quer entrar para a história do livro de recordes do Guinness juntando pelo menos 251 pessoas numa aula de fotografia.

A cidade de Coimbra quer ver o seu nome registado no Guinness World Records e para atingir esse feito vai promover uma aula de fotografia na tentativa de conseguir bater o recorde com o maior número de presença de pessoas: “Largest Attendance on a Photography Lesson”.

Com a parceria da Olympus, a aula de fotografia tem lugar no auditório do Teatro Académico de Gil Vicente no dia 18 de Maio. Vai ter a duração de 1h30 e vai ser promovida pelo fotógrafo John Gallo.

A inscrição é obrigatória e gratuita através do email guinness@chappa.pt (indicar nome completo, data de nascimento e endereço de email) ou no Teatro Académico de Gil Vicente e no fim vão ter direito a certificado de participação. A receção aos participantes está marcada para as 18h30 e a aula tem início às 19h00.

John Gallo John Gallo é um fotógrafo sócio-documental português, conhecido por desenvolver projetos fotográficos que procuram fomentar na sociedade contemporânea a reflexão acerca de questões ambientais, sociais e económicas cruciais para o desenvolvimento sustentável do planeta. Apoia-se na fotografia como ponto de partida para a criação de projetos abrangentes, que envolvem a comunidade, no âmbito da sensibilização para a necessidade da mudança de mentalidades. Dos projetos mais recentes, destacamse “Floresta Negra” e “Inferno” ambos acerca da temática dos incêndios florestais em Portugal e “Piles of Trash” que retrata a forma como a sociedade ocidental olha para os cidadãos mais carenciados. Em 2015, foi o vencedor do Joan Wakein Award, atribuído pelo jornal The Guardian e pela The Royal Photographic Society e, em 2016, a sua série fotográfica “Pilgrims – Walking to Fatima” foi considerada uma das melhores publicadas esse ano pelo jornal Público. John Gallo tem quatro livros de fotografia publicados: “Carris de Ferro”, “The Last of the Tile Makers”, “Floresta Negra” e “Os Lugares do Azeite Transmontano”. Foi curador da edição 2017 do Fujifilm Festival Internacional de Fotografia de Viseu, tendo escolhido para tema dessa edição “Inspiring Positive Change”. As imagens de John Gallo têm sido apresentadas, expostas e publicadas um pouco por todo o mundo, em locais e meios de comunicação social de relevo.