CentroTV

Colaboradores do Município de Viseu estão solidários para com o Banco Alimentar e convidam viseenses a contribuir

O Município de Viseu está a levar a cabo, internamente, desde o passado dia 10 de janeiro, uma campanha solidária de recolha de bens alimentares, a entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu.

Coordenada pela Divisão de Desenvolvimento e Coesão Social da Câmara Municipal, esta ação visa “apoiar esta instituição formada em 2009 que, atualmente, presta apoio a pessoas e famílias carenciadas, quer através da entrega de cabazes de alimentos, bem como de refeições servidas em refeitórios sociais e/ou apoio domiciliário”, adianta a autarquia em nota.

“Os viseenses e amigos que desejem apoiar esta causa, podem também realizar os seus donativos nos pontos de recolha situados no Edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil (Quartel da Cidade), sito na Praça D. João I, ou na Polícia Municipal de Viseu, no Pavilhão Multiusos. Posteriormente, os mesmos serão recolhidos para serem entregues junto da instituição”, anuncia.

“Por mais pequena que seja a nossa contribuição, será sempre uma enorme ajuda aos olhos de quem a recebe. E é, exatamente, o nosso pequeno contributo que desencadeia uma onda e efeito multiplicador, recordando e incentivando outros a replicar o nosso gesto”, destaca a vereadora da Saúde, Mara Almeida.

À semelhança das ações de recolha de bens levadas à cabo pelo Banco Alimentar, “sugere-se, preferencialmente, a entrega de bens e produtos não perecíveis, uma vez que a sua preservação é mais fácil”, conclui.