Começa esta manhã no Tribunal de Santarém o julgamento dos acusados envolvidos no acidente que vitimou Sara Carreira, a filha mais nova do cantor Tony Carreira, natural da Pampilhosa da Serra.
Existem quatro acusados por homicídio por negligência, entre eles o ator Ivo Lucas na época namorado de Sara e que conduzia o carro onde seguiam, e a fadista Cristina Branco que ia em outra viatura com a filha.
A acusação prevê uma passível de pena de prisão até três anos, contra a fadista Cristina Branco, enquanto que Ivo Lucas acusado por homicídio negligente na forma grosseira, incorre numa pena de prisão até cinco anos.
Do mesmo crime está acusado Paulo Neves, por conduzir a uma velocidade abaixo do permitido por lei em autoestrada (entre 28 e 32 quilómetros/hora), sem qualquer sinalização de perigo, e tendo uma taxa de alcoolemia de 1,18 g/l quatro horas depois do acidente, conduta que aumentou o risco de colisão e contribuiu para a cadeia de acidentes que se sucederam.
Em relação ao quarto arguido, Tiago Pacheco, senta-se no banco dos réus acusado de condução perigosa de veículo.
Após a abertura da instrução, em março deste ano, o juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém decidiu levar a julgamento os quatro envolvidos no acidente que, no final do dia 5 de dezembro de 2020, na Autoestrada 1 (A1), junto a Santarém, vitimou Sara Carreira.