CentroTV

Concelhia PS confirma candidatura de Pedro Coimbra à Câmara e Humberto Oliveira à Assembleia Municipal

A Comissão Política Concelhia de Penacova do Partido Socialista aprovou o nome de Pedro Coimbra como candidato à Câmara de Penacova e de Humberto Oliveira à Assembleia, nas próximas eleições autárquicas.

“Pedro Coimbra, caso seja eleito, trocará o Parlamento pela Câmara de Penacova, regressando à sua terra, a que tem estado sempre ligado. A Comissão Política de Penacova do PS escolheu, este sábado, Pedro Coimbra para candidato a Presidente da Câmara Municipal”, revela a concelhia em comunicado.

O atual deputado da Assembleia da República “desempenha funções de vice-presidente tem vindo a assumir a presidência de uma das mais importantes comissões parlamentares, a de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, Pedro Coimbra tem 48 anos, nasceu e cresceu em Penacova, tendo aí estudado até ao 12º ano. Licenciou-se em Engenharia Civil e fez o MBA para Executivos, ambos na Universidade de Coimbra”.

Acrescentando que Coimbra é presidente da Assembleia Municipal de Penacova desde 2009 e “está ligado a várias associações e causas do Concelho. Foi Presidente do Conselho de Administração da Águas de Coimbra, Vice-Presidente da CCDR do Centro e foi membro da Direção do Centro Distrital da Segurança Social de Coimbra, entre muitas outras funções de relevo. Na Assembleia da República tem também acompanhado a execução dos fundos comunitários e a preparação dos próximos programas de financiamento como o PRR e o Portugal 2030”.

O candidato a presidente da Assembleia Municipal será Humberto Oliveira, que nos “últimos 12 anos mereceu a confiança dos penacovenses para presidir ao Município sempre eleito com margem significativa e onde lhe é reconhecido um grande trabalho”, frisa a concelhia.

“Visto que todos os candidatos às Juntas de Freguesia foram apresentados no mês de fevereiro, o PS de Penacova encerra os cabeças de lista a todos os órgãos autárquicos do Concelho”, refere.

Após ter sido votado, Pedro Coimbra, disse que “a gestão autárquica é muito exigente nos dias de hoje e vai ser mais ainda no futuro próximo, com o reforço de competências provenientes da descentralização, e com a captação de fundos comunitários para o desenvolvimento dos territórios”, áreas, que segundo o PS, “Pedro Coimbra tem vindo a intervir em lugares de destaque, sobretudo no que diz respeito aos fundos comunitários que conhece bem”.