A Câmara Municipal de Coimbra informa que, no âmbito da realização dos concertos dos Coldplay nos dias 17, 18, 20 e 21 deste mês, no Estádio Cidade de Coimbra, vão ocorrer condicionamentos de trânsito, nas imediações do Estádio, entre os dias 16 e 22 de maio, e interdição de estacionamento já a partir de dia 6.
“As interdições à circulação vão compreender, naturalmente, exceções para residentes, acessos ao centro comercial, serviços envolventes, estabelecimentos escolares e veículos de emergência”, refere a autarquia. “Haverá ainda a definição de horários específicos para a prática de cargas e descargas”.
“De forma a facilitar a circulação de todas as pessoas que chegam de fora da cidade para assistir aos espetáculos, a autarquia vai disponibilizar 16 zonas de estacionamento periférico e quatro circuitos especiais dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC)”, afirma o município.
CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO:
Corte integral da circulação pedonal e rodoviária, das 23h00 do dia 16 às 02h00 do dia 19 e das 23h00 do dia 19 às 02h00 do dia 22:
o Rua do Estádio
o Rua D. Manuel I (a partir do cais de cargas e descargas do Alma Shopping)
o Rua D. João III
o Rua Jorge Anjinho (entre a Rua D. João III e a Rua João de Deus Ramos)
Condicionamento da circulação motorizada, reservada a transportes públicos, residentes, acesso a propriedade privada, acesso ao Alma Shopping, empresas prestadoras de serviços e velocípedes (com e sem motor), nos dias 17, 18, 20 e 21, das 14h00 às 02h00:
o Alameda Júlio Henriques
o Rua dos Combatentes da Grande Guerra
o Rua General Humberto Delgado (acesso garantido para tomada e largada de crianças do Jardim de Infância da Solum)
o Rua Avelar Brotero
o Rua D. Manuel I (entre a Rua Infanta D. Maria e a Rua General Humberto Delgado)
o Rua Infanta D. Maria
o Rua Carolina Michaelis
o Rua João de Deus Ramos (acesso garantido ao parque de tomada e largada de crianças a partir do parque de estacionamento em frente ao Girassolum)
o Rua Eng.º Jorge Anjinho
o Rua do Brasil

INTERDIÇÃO DO ESTACIONAMENTO:
Rua D. Manuel I – das 00h00 do dia 6 às 24h00 do dia 22, para facilitar as operações de montagem e de desmontagem no interior do Estádio Cidade de Coimbra.