A Orquestra Juvenil de Gaia, com a ARS OMNIA ENSEMBLE, vai estar em palco no próximo dia 28 de abril para um concerto de convite ao mecenato.
Mais uma vez, o Museu de Lamego e a Santa Casa de Misericórdia unem-se na angariação de fundos para o restauro de duas esculturas à guarda do Museu, que outrora integraram o recheio da antiga igreja da Misericórdia.
O concerto, integrado na campanha de “fundraising” Conhecer Conservar Valorizar, está agendado para as 17h00, no Museu de Lamego.
A ARS OMNIA ENSEMBLE é um pequeno agrupamento de câmara, constituído pelos participantes mais desenvolvidos tecnicamente e pelos seus professores, que integram o projecto global Orquestra Juvenil de Gaia. Sob a direção artística de Fernando Costa, é constituída por mais de uma dezena de elementos, distribuídos por violino, clarinete, flauta transversal, violoncelo, contrabaixo, piano ou percussão.
A participação no concerto constitui uma dupla oportunidade de, por um lado, conhecer o trabalho deste jovem Ensemble e, por outro, de fazer parte de mais um evento que contribui para devolver à exposição permanente do Museu de Lamego duas esculturas da segunda metade do século XVI – “Flagelação de Cristo” e “Ecce Homo” -, nas reservas do Museu de Lamego, praticamente desde que integraram a sua coleção.
“Seja mecenas” volta assim a ser o mote para mais este evento de fundraising. Mediante o contributo de 2,00 euros, os participantes recebem lápis e marcador de livro produzidos para a campanha, integrada no projeto Conhecer Conservar Valorizar.