CentroTV

Condicionamento de trânsito EN109 entre Figueira da Foz e Pombal

A partir de hoje, 10 de fevereiro e até 30 de abril vão estar a decorrer trabalhos de beneficiação da EN109, entre Figueira da Foz (quilómetro 122,150) e Pombal (quilómetro 137,7), provocando condicionamentos de trânsito.

Decorarão trabalhos ao nível do pavimento que serão realizados de forma faseada, por rotunda/entroncamento, sendo que na zona de trabalhos, o trânsito circulará em regime de circulação alternada, com recurso a semáforos.

Os condicionamentos decorrem entre as 08h00 e as 21h00, sendo a circulação restabelecida durante a noite, e fins-de-semana.

Para além destes condicionamentos, a circulação do trânsito fica limitada, na zona dos trabalhos, a uma velocidade de 30 km/h.

A Infraestruturas de Portugal está a desenvolver uma empreitada de beneficiação e melhoria das condições de segurança da EN109, no troço com cerca de 15,5 quilómetros entre Figueira da Foz e Pombal.

Tendo como principal objetivo o reforço das condições de mobilidade e segurança, a intervenção envolve um investimento superior a 3 milhões de euros.