CentroTV

Condicionamentos de trânsito na Avenida Sá da Bandeira em Coimbra até julho de 2023

No âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do Metrobus Avenida Aeminium – Hospital Pediátrico, a cargo da Infraestruturas de Portugal, será necessário implementar um plano de condicionamento de trânsito na via descendente da Avenida Sá da Bandeira, indispensável à execução em segurança dos trabalhos que vão decorrer a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de maio, informa em nota o Metro Mondego.

O condicionamento, que se “estima durar até julho de 2023, resulta da execução de infraestruturas da empresa municipal Águas de Coimbra em toda a extensão da avenida, com o objetivo de remodelar as redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, previamente à construção do canal do Metrobus”, refere.

“Para minimizar os transtornos, os trabalhos vão decorrer de forma faseada e por troço, com a supressão do estacionamento que confronte com a zona dos trabalhos, ficando garantidas duas vias de circulação automóvel”, diz ainda o Metro Mondego.

“Salienta-se que a intervenção está devidamente coordenada com o plano de segurança que será implementado no dia do Cortejo da Queima das Fitas, salvaguardando todas as condições para o posicionamento e circulação dos meios de socorro afetos ao evento”, frisa.

Dizendo a concluir que “durante toda a obra estarão asseguradas as entradas nas garagens e o acesso dos veículos de emergência ao local”.