CentroTV

Condutor em contramão e alcoolizado causa três mortos no IC2

O homem que sobreviveu à colisão violenta ocorrida na manhã de domingo, no IC2, em Venda Nova, concelho de Soure, conduzia em contramão e apresentava uma taxa de álcool no sangue superior a 2,5 gramas por litro, segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã.

Do acidente resultaram três mortos, todos pertencentes à mesma família, que seguiam a caminho da igreja quando foram atingidos pela viatura conduzida pelo sobrevivente.

O condutor, que ficou gravemente ferido, foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

As vítimas mortais são Juracy Silva, de 44 anos, o seu marido Natalício Fernandes, de 54, e Viviane Fátima, de 38 anos. As duas mulheres tiveram morte imediata no local.

Juracy Silva era funcionária do lar da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, enquanto Viviane Fátima trabalhava no supermercado Mini Preço, também em Condeixa. O casal, que se tinha mudado para Condeixa há cerca de um ano, deixa dois filhos.

Natalício Fernandes ainda foi transportado em estado grave para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Perante a falta de recursos, amigos da família recorreram às redes sociais para promover uma angariação de cerca de 15 mil euros, valor destinado ao repatriamento dos corpos para o Brasil e à realização das cerimónias fúnebres.