O Hospital Distrital da Figueira da Foz confirma os dois primeiros casos positivos de doentes infectados com COVID -19, adianta o Figueira na Hora.
Tratam-se de dois homens com idades entre os 63 e os 77 anos, residentes nas freguesias da área de influência do Hospital da Figueira da Foz.
Os doentes encontram-se internados neste Hospital em enfermaria dedicada ao seu tratamento.
O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) revelou hoje a criação de um serviço de Urgência específico para doentes com sintomas de Covid-19, tendo já em funcionamento um espaço provisório para esse efeito.
O HDFF adianta em comunicado que “está a preparar uma urgência destinada à Covid-19, que ficará à entrada do hospital [junto ao acesso principal, o único aberto ao público, do lado da povoação da Gala], onde será feita uma pré-triagem dos doentes com dificuldade respiratória que possam eventualmente estar infetados com o vírus”.
“Até estar concluída esta área, os utentes com sintomas devem dirigir-se ao espaço provisório para o efeito, contíguo ao Serviço de Urgência e devidamente identificado com placa ‘Urgência Respiratória Aguda’”, revela a unidade hospitalar.
Segundo o mapa da DGS de hoje, exiostem 74 casos de Covid-19 na região Centro.