CentroTV

Conimbriga@digital é a nova oferta a visitantes

Visitar Conimbriga passou a ser mais intuitivo, através da implementação do projeto experimental Coimbra@digital, que funcionará com a leitura do sistema de QR Code em português, inglês e francês.

“Recorrendo ao telemóvel ou ao tablet será possível de forma gratuita e autónoma conhecer mais sobre o Campo Arqueológico e o Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional. Estão disponíveis conteúdos em texto, áudio e vídeo, diversificando o acesso à informação, que se pretende simples, intuitiva e dinâmica”, adianta o museu.

“Deste modo, o visitante terá “na sua mão” e através de um simples clique, acesso parcial à história da cidade antiga de Conimbriga, sabendo mais sobre a emblemática Casa dos Repuxos, a Casa da Cruz Suástica, a Casa de Cantaber, o Fórum, as Termas e todas as estruturas arqueológicas da cidade. O mesmo se aplica aos achados arqueológicos expostos no museu, podendo posteriormente à visita rever online o que visitou”, salienta.

Com a colaboração do editor “Bluebook”, poderá “neste formato digital, consultar os conteúdos impressos no “Catálogo das Coleções” e no “Guia das Ruínas” de Conimbriga. Ambas as publicações, na sua versão integral, estão disponíveis para venda e consulta na loja e receção do museu”.  

“Ainda num período experimental, cuja monitorização se prolongará até a implementação do PRR, tem sido promissora a reação dos visitantes a conhecimento e formatos intergeracionais e inclusivos”, conclui.