Reuniu nos Paços do Concelho, no dia 18 de novembro, o Conselho Municipal da Juventude de Góis.
O Conselho Municipal da Juventude de Góis pretende “continuar a promover medidas de apoio à Juventude, criando um espaço de debate onde o Movimento Associativo Juvenil possa apresentar propostas e contributos a implementar no território, destinados aos jovens, indo ao encontro das suas necessidades e expetativas”, realça em comunicado a autarquia.
Este órgão é presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, que se “congratulou pela participação das várias entidades que dele fazem parte”.
Foi apresentada uma proposta para o Regimento Interno, bem como a implementação de um cartão Jovem, com “benefícios para os jovens do Concelho, que permitirá a estes a aquisição de bens e serviços fundamentais, usufruindo de descontos, quer a nível social, como no comércio local, e em equipamentos municipais”.
O Município de Góis, com o apoio das Associações Juvenis do Concelho de Góis, da Federação Nacional das Associações Juvenis, das Federações das Associações Juvenis dos vários Distritos e dos respetivos Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, pretende realizar um Encontro de Associações Juvenis da EN 2. Este evento irá permitir aos participantes a troca de ideias, a implementação de estratégias de combate à interioridade e à implementação de projetos nos territórios abrangidos pela EN 2.
O Conselho Municipal da Juventude de Góis “encontra-se focado em dar resposta aos desafios e problemas que afetam os jovens, e na disponibilidade de realizar projetos e medidas que possam ir ao encontro de todos”, diz a concluir.