CentroTV

Continente Bom Dia cria 50 postos de trabalho em Seia

Está em fase de conclusão o Continente Bom Dia de Seia, que irá abrir as suas portas ao público na próxima terça-feira, dia 26 de julho.

O espaço está instalado na antiga fábrica têxtil Fisel que foi demolida para dar lugar a esta média superficie do grupo Sonae.

Irá criar até 50 novos postos de trabalho.

O edifício está a ser construir, próximo do CACE, tem área de implantação de 2.804m2 e será destinado a supermercado, composto por dois pisos, sendo o rés do chão destinado à loja e zonas técnicas e de armazenamento e o piso superior para escritórios e administração.

Segundo jornal Porta da Estrela de Seia, a entrada principal no supermercado será feita através do parque de estacionamento descoberto – que vai ter espaço para 164 viaturas –, com frente para a Avª 1º de Maio, que por sua vez terá dois acessos pela Rua Dr. Gaspar Rebelo – que passa a ter duplo sentido – e pela nova via que será criada e que dividirá o novo empreendimento aos edifícios velhos da antiga Fisel.

Para a aprovação da obra, a Câmara de Seia exigiu que o Continente requalificasse toda a zona envolvente, permitindo dinamizar a circulação e articulação entre a Rua Dr. Gaspar Rebelo e a Avª 1º de Maio (que serão alargadas junto ao empreendimento), assim como a Praça Comendador Joaquim Fernandes Ferreira Simões, que passa a ter duas rotundas.