CentroTV

Continuam a decorrer as obras nas “docas” de Coimbra

Estão em curso as obras de requalificação e ampliação dos edifícios de restauração do Parque Verde do Mondego, popularmente conhecidos como “docas”.
“Neste local ímpar da cidade estão a ser construídos quatro novos módulos na cobertura do atual edifício, que passa a ser duplex e que já começa a ganhar forma. Depois da betonagem do piso superior, está agora em curso a montagem da estrutura metálica”, adianta a Câmara de Coimbra em comunicado.
No local estão a ser construídos quatro novos módulos na cobertura do atual edifício, que passa a ser duplex, estando também prevista a instalação de esplanadas”, transformando o espaço numa nova configuração, que passa a ter quatro estabelecimentos e uma gelataria”.
Os quatro volumes vão ter “escadas e sistema elevatório de ligação entre os pisos, para pessoas com mobilidade reduzida”.
“Outra das novidades será um novo acesso público ao piso térreo e que cada uma das quatro concessões passará a dispor de instalações sanitárias”, refere ainda a autarquia.
Já as cozinhas serão recolocadas no piso superior, mantendo uma copa de apoio, arrecadação e compartimento de lixos no piso térreo. Ao mesmo tempo, as casas de banho públicas existentes vão ser também recuperadas.