CentroTV

Convento São Francisco lança Cartão de Amigo com 40 por cento de desconto no ingresso em espetáculos

A Câmara de Coimbra aprovou, na reunião do Executivo de 19 de dezembro, uma proposta para a criação e a divulgação do Cartão Amigo do Convento São Francisco (CSF).

“Com o objetivo principal, preconizado pela CM de Coimbra, de alargar, incrementar e democratizar o acesso da população à sua oferta cultural, o CSF lança uma medida sociocultural inédita: um Cartão de Amigo, ao qual está associado um desconto direto de 40% sobre o valor do ingresso nos espetáculos que integram a sua programação”, refere a autarquia em comunicado.

No seguimento da apresentação pública, recentemente, da sua nova temporada cultural e artística para o 1º semestre de 2023, o Convento São Francisco apresenta agora um Cartão de Amigo que “permite a cada utilizador usufruir de uma redução direta muito substancial, no caso de 40%, sobre o preço-base dos bilhetes nos espetáculos realizados neste equipamento cultural municipal”.

“De forma que as várias franjas da comunidade conimbricense possam aceder, de modo mais regular, continuado e expressivo, à variada e plural programação artística do Convento, esta medida estrutural pretende contribuir para um maior envolvimento, formação e fidelização de públicos através de uma política de preços socialmente acessível e atenta à atual conjuntura económica”, frisa.

O Cartão de Amigo aplica-se aos espetáculos (assinalados) que sejam colocados à venda a partir do dia 21de dezembro (inclusive) em diante, não tendo efeitos retroativos sobre espetáculos que já estavam anteriormente à venda. O cartão requer, para a sua aquisição, o pagamento de uma anuidade de 20 euros (para cada ano civil), podendo ser adquirido na bilheteira do Convento São Francisco ou na bilheteira online BOL.

O cartão é pessoal e intransmissível, válido por um ano civil e renovável, mediante intenção do portador, com o pagamento de nova anuidade de igual valor (20 €). Para a sua emissão e utilização, será necessária a apresentação de um documento de identificação (cartão de cidadão/bilhete de identidade ou outro cartão oficial).

A redução do Cartão de Amigo, aplicável a um bilhete por espetáculo por utilizador, não é acumulável com outras reduções. O cartão deverá ser apresentado na bilheteira, à entrada da sala de espetáculo e sempre que solicitado.

A criação do cartão poderá ser efetuada na Bilheteira Local do Convento São Francisco ou através do sítio da internet BOL.PT, preenchendo um formulário próprio com os dados de identificação (nome, morada, código-postal, localidade, e-mail, telefone, número de contribuinte e interesses) do utilizador.

Aquando da inscrição, será efetuado um cartão digital, podendo, sempre que solicitada, proceder-se à emissão do cartão físico na bilheteira do Convento São Francisco. Na emissão de cartão, será aplicada a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais | (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (RGPD), implementada pelo Município de Coimbra, tal como explica a informação dos serviços municipais.