A Freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, registou nos últimos dias, um “aumento substancial do número de casos”.
Em comunicado a freguesia revela que existem sete novos casos, entre eles o próprio presidente da junta, José Carlos Marques, que é também o coordenador da Proteção Civil do Município de Oliveira do Hospital.
Desde o inicio da pandemia a freguesia tinha apenas registado um caso no passado mês de abril.
“O surgimento de sete novos casos já confirmados, e dois com primeiro teste positivo, e que se encontram a aguardar a realização do teste zaragatoa”, refere a freguesia.
Um dos doentes está internado no Hospital dos Covões, em Coimbra por “inspirar mais cuidados”, encontrandos-se “sob observação e a recuperar bem, mas muito lentamente”, os outros infetados estão nas suas habitações, “alguns com ligeiros sintomas, mas em franca recuperação”.
“De forma a evitar especulações informa-se que o Presidente da Junta é um dos casos positivos, e que à semelhança dos demais, encontra-se em isolamento desde a passada quarta-feira, quando teve conhecimento de um caso positivo, com quem houvera contactado. Foram testados vários contactos, entre os quais os colaboradores da Freguesia, tendo o resultado dos testes rápidos ter sido negativo”, conclui.