CentroTV

CORDIS Apresenta Reflexo em Lisboa, Porto e Coimbra

O CORDIS – Piano & Guitarra Portuguesa – entra em 2020 com o seu 4*e novo trabalho discográfico.

No próximo dia 31 de Janeiro o mítico Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, será palco da apresentação deste novo projecto, fiel às origens e heranças culturais e artísticas do CORDIS – o REFLEXO. 

Mas este não será o único palco em que teremos o privilégio de assistir ao piano de Paulo Figueiredo, à guitarra portuguesa de Bruno Costa e aos instrumentos de cordas dos 4 músicos que compõem o Quarteto Arabesco – segue-se Porto, a 16 de Fevereiro na Casa da Música e Lisboa, a 18 de Fevereiro no Teatro Villaret.

Depois do primeiro CD editado em 2008 (CORDIS piano & guitarra portuguesa) e de outro lançado em 2011 (CORDIS2) – ambos com versões originais de obras de reconhecidos compositores de guitarra de Coimbra -, o CORDIS resolve editar um Pack Triplo (2013) com um DVD de um concerto filmado ao vivo com diversos convidados e o 1º e 2º CD’s do grupo.

Em 2015, chega Terceiro, um álbum exclusivamente de originais, acompanhados pelo quarteto de cordas Arabesco.

Depois de muitos concertos ao vivo, com a satisfação e orgulho num trabalho ainda mais original, o CORDIS resolve em 2019 dedicar-se à composição e arranjos de um novo disco de originais, na linha do Terceiro, com piano, guitarra portuguesa e quarteto de cordas.

É este novo CD, REFLEXO que Paulo Figueiredo – piano – e Bruno Costa – guitarra portuguesa – apresentam neste concerto no TAGV. O concerto de Coimbra marca o início da digressão de apresentação deste novo trabalho do CORDIS, que continua na CASA DA MÚSICA (Porto) no dia 16 de Fevereiro e no Teatro Villaret (Lisboa) no dia 18 de Fevereiro.