CentroTV

COVID-19. Arganil é único concelho com mais 480 novos casos por 100 mil habitantes

Arganil é atualmente o único concelho com mais de 480 novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes, a nível nacional.

Os dados desta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativos à incidência cumulativa verificada entre os dias 22 de abril e 5 de maio revelam que Portugal tem apenas um concelho com mais de 480 casos de covid-19 por 100 mil habitantes: Arganil (590).

O relatório da DGS identifica ainda quatro com mais de 240, menos sete do que no balanço anterior. É o caso de Cabeceiras de Basto, Lajes das Flores, Lamego e Oliveira do Hospital.

Entre os 120 e os 239 casos por 100 mil habitantes estão 31 concelhos, número que somado aos que se encontram nos patamares mais elevados de risco coloca 36 municípios acima da linha vermelha traçada pelo Governo no plano de desconfinamento. São menos cinco do que no boletim da passada sexta-feira.

Para além dos já referidos estão na lista de risco os concelhos de Alpiarça, Alvaiázere, Castelo de Paiva, Carregal do Sal, Beja, Coruche, Fafe, Figueiró dos Vinhos, Fornos de Algodres, Funchal, Golegã, Lagoa, Lagos, Machico, Nordeste, Moimenta da Beira, Melgaço, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Peniche, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Resende, Ribeira Grande, Santa Comba Dão, Santa Cruz, Vale de Cambra, Tábua, Torres Vedras, Vidigueira, Vila Franca do Campo, Vila Nova de Poiares e Vila Real de Santo António.