CentroTV

COVID-19. Aumento de caos levam Câmara de Proença a cancelar eventos públicos

A Câmara de Proença-a-Nova decidiu, após auscultação dos membros da Comissão Municipal de Proteção Civil, adiar todos os eventos abertos ao público previstos até segunda-feira, 16 de agosto.

Em causa está o surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e do posterior aumento de casos no concelho, esclarece a autarquia em comunicado.

“A decisão tomada serve assim a intenção de mitigar a propagação do vírus SARS-CoV-2, preservando o bem-estar de toda a comunidade”, saleinta..

Apesar disso vai menter a rota habitual da Unidade Móvel de Saúde, pelos diferentes espaços balneares; a iniciativa “Carreira de Praia” e o Festival da Tigelada, a realizar junto dos restaurantes aderentes a partir de dia 14.

Adiadas foram as sessões de hidroginástica de 3ª (10) e 4ªfeira (11); a sessão de ginástica ao ar livre, de 5ªfeira (12); a atividade do Centro de Ciência Viva de 6ªfeira (13), “Os Segredos do Vale do Almourão via “Menina dos Medos”; a iniciativa “Tarde bem Passada”, com datas previstas para os Montes da Senhora (dia 14), Rabacinas e Padrão (dia 15); os Sunsets Cortiçada na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva (dia 13) e Praia Fluvial do Malhadal (dia 14); o concerto da Orquestra “Big Gang”, de dia 14; e ainda o 175º Passeio Pedestre, previsto para dia 15. As datas para voltar a realizar cada um destes eventos/atividades estão ainda por definir e serão comunicadas brevemente.

A autarquia vai reavaliar o ponto de situação quanto aos eventos no dia 16 de agosto, mediante a evolução do número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Proença-a-Nova.

A concluir a edilidade apela ainda para que sejam cumpridas as medidas de segurança indicadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara, que seja mantida a distância de segurança e desinfeção das mãos.