CentroTV

COVID-19. Diretora-Geral da Saúde está infetada

A responsável pela autoridade nacional de Saúde e uma das principais porta-vozes da evolução da pandemia no país foi testada durante a noite de terça-feira depois de ter tido um contacto com um infetado, avança o “Expresso”.

O resultado do teste foi positivo e Graça Freitas encontra-se com sintomas ligeiros. Para garantir a máxima rapidez, o laboratório de referência, o Instituto Dr. Ricardo Jorge, manteve uma equipa a trabalhar para garantir a total urgência na análise, nota o mesmo jornal.

De acordo com a publicação, a ministra da Saúde, Marta Temido, também foi testada, em casa, para onde se deslocou uma equipa. Durante a madrugada, outro grupo de profissionais encarregue de testar altas figuras do país viajou para Leiria, para testar o secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Sales. Os respetivos familiares e motoristas também foram testados.

“A Direção-Geral da Saúde informa que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, testou ontem positivo para a infeção por SARS-CoV-2, estando neste momento em isolamento”, confirmou a DGS, em comunicado enviado esta quarta-feira de manhã, notando que “o rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas.”

A conferência de imprensa que estava hoje prevista na sede Direção-Geral da Saúde fica cancelada.