A Ordem dos Advogados (OA) lançou hoje um apelo público para que os advogados que se tenham deslocado ao Juízo de Instrução Criminal de Leiria nos últimos dias efetuem testes de diagnóstico à Covid-19.
O alerta surge depois de uma juíza, que esteve de turno ao Juízo de Instrução Criminal de Leiria entre os dias 30 de julho e 6 de agosto, ter testado positivo no dia 7 de agosto à Covid-19.
“Será por isso prudente que os colegas que se tenham deslocado ao Juízo de Instrução Criminal de Leiria neste período efetuem uma testagem ao vírus em ordem a averiguar se foram de alguma forma infetados nesse Tribunal”, revela o comunicado, assinado por Luís Menezes Leitão, bastonário da OA.
“Esta situação demonstra que, conforme temos vindo a salientar, os Tribunais não são lugares seguros relativamente à propagação deste vírus, nem sequer em período de férias judiciais”, refere ainda o bastonário, recomendando aos advogados que continuem a adotar as precauções necessárias sempre que se desloquem a Tribunal.