CentroTV

Covilhã é a primeira cidade do interior com fibra ótica

A Covilhã será a primeira cidade do Interior do país com cobertura total de fibra ótica.

Cerca de 10 mil e 300 casas estarão abrangidas por este investimento de 1,2 milhões de euros da PT, numa obra que terá início no final deste mês de março e se prolonga por 4 meses.

Este investimento surge na sequência de uma estreita relação que o município e a operadora têm fomentado, culminando neste anúncio.

A Covilhã passa assim a contar com cobertura total de fibra ótica na cidade e também nos seguintes locais: Penedos Altos, Boidobra, Refúgio, Santa Maria, ANIL, Canhoso, Cantar Galo, São Domingos, Pousadinha, Alampada, Urbanização Bela Vista e Belo Zêzere, Tortosendo e a sua zona Indústrial, Ponte Pedrinha, Ladeira Grande.

Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, refere que “este investimento confirma o reforço das sinergias que se têm consolidado entre a autarquia e a operadora de telecomunicações, resultando num alargamento das áreas de atuação da PT”.

O autarca adianta ainda que “a Covilhã dá mais um passo para se colocar na linha da frente da comunicação tecnológica. Para atingirmos esse objetivo estratégico, serão anunciados em breve novos projectos neste âmbito ”.