No âmbito do 153.º Aniversário da elevação da Covilhã a cidade, o Município da Covilhã prestou ontem homenagem ao agente da PSP, Fábio Guerra, como filho desta terra, que foi vítima de homicídio no exercício das suas funções, no dia 21 de março do ano passado, em Lisboa, adianta hoje em comunicado a PSP.

A homenagem, presidida pela secretária de estado da Proteção Civil, consistiu na atribuição de uma placa toponímica – Largo Fábio Guerra – muito perto da residência dos seus pais e irmãs, onde viveu até ingressar na PSP.
Antes do descerramento da placa, foi celebrada missa de sufrágio pela sua alma, na Igreja Paroquial dos Penedos Altos, pelos capelães da PSP.

A Polícia Segurança Pública “associou-se a esta homenagem, muito nobre e plena de significado, que a todos tocou profundamente, estando a família policial enormemente agradecida à Câmara Municipal por esta iniciativa.Uma palavra final para o extraordinário testemunho do menino Pedro Teles, de 9 anos, da Escola Básica dos Penedos Altos, onde estuda a irmã mais nova do Agente Fábio Guerra, que a todos muito sensibilizou e comoveu”.