CentroTV

Crianças de Seia lançam vídeos para ensinar adultos a comer mais saudável

Alunos de duas escolas do concelho de Seia participam no desafio “Hinos da Fruta”, uma saudável e divertida competição nacional desenvolvida no âmbito do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, a que o Município de Seia se associou.

No total, o projeto conta com 378 “Hinos da Fruta”, desenvolvidos por alunos dos 2 aos 12 anos de escolas do 1º ciclo e jardins de infância do país, entre os quais 9 elaborados no distrito da Guarda, com escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia a participar.

Os protagonistas dos vídeos, no concelho de Seia, são alunos do Jardim de Infância do Centro Escolar de São Romão e do Jardim de Infância de Santiago. Nos vídeo clips, as crianças mostram o que aprenderam sobre a importância de comer fruta todos os dias, convidando os adultos para ver, ouvir e votar nos seus hinos da fruta.

A votação pública dos “Hinos da Fruta” decorre até ao dia 10 de março de 2015 e é uma das atividades obrigatórias que as escolas realizam.

Essa fase de votação é uma campanha que convida a população em geral a contactar com o projeto e a espalhar assim a importante mensagem que este contém.

Os votos elegem as escolas finalistas, entre as quais o Júri escolherá quais serão visitadas pela APCOI até ao final do ano letivo.