CentroTV

“Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

Amanhã acontece a primeira edição de 2019 da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”.

A mostra estará de portas abertas no Mercado Municipal, entre as 8H00 e as 13H00, numa organização do Município de Oliveira do Hospital e da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

“Inicia um novo ano mas a mostra Da Nossa Terra mantém a aposta na autenticidade, no sabor e na frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado a que se alia a simpatia dos produtores do concelho e região”, revela a autarquia oliveirense em comunicado.

Com nove anos de realização contínua, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é um “evento marca em Oliveira do Hospital que atingiu o estatuto de excelência e se realiza no segundo sábado de cada mês”.

“Da Nossa Terra” é procurada por “diferentes segmentos de consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade, vindos diretamente das hortas e produções artesanais dos produtores locais e da região”.

Ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros.

“Pioneira na região, ‘Da Nossa Terra’ representa, há nove anos, um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade associando-se a diferentes efemérides”, sendo que ostenta o selo de “Mercado de Montanha”.

No segundo sábado de cada mês, o evento “conjuga da melhor forma a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis”, conclui a edilidade.