O Município de Anadia decide atribuir um apoio financeiro às duas associações de dadores de sangue, ADABEM (Mogofores) e ADASFES (Sangalhos) e aos quatro agrupamentos de escuteiros do concelho (Anadia, Sangalhos, Avelãs de Cima e São Lourenço do Bairro) no valor global de 9.500,00 euros.
“As Associações de Dadores de Sangue recebem 1.250,00 euros cada, enquanto que os Agrupamentos de Escuteiros são contemplados com uma verba de 1.750,00 euros cada, a fim de apoiar a respetiva atividade regular”, adianta a autarquia em nota.
“O valor atribuído aos Escuteiros tem em consideração a importância de que se revestem, para o Município, as atividades desenvolvidas pelos Agrupamentos de Escuteiros existentes no concelho, nomeadamente a nível social, cultural, recreativo e desportivo”, destaca o município.
“No que concerne aos Dadores de Sangue, a autarquia reconhece as diversas iniciativas que estas associações têm vindo a promover, nomeadamente no concelho de Anadia, na recolha de sangue e na angariação de novos dadores, através da organização regular de campanhas de recolha de sangue, destinadas a contribuir para distribuição de sangue”, conclui.