CentroTV

Danos de 2016 nas infraestruturas do Município de Coimbra vão para obra

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, aprovou hoje a minuta do contrato da empreitada “Danos provocados nas infraestruturas do Município de Coimbra nos eventos meteorológicos de 2016 – construção de muros e obras complementares”, que ficará a cargo da empresa Construcentro–Construções Civis do Centro, Lda., e que representa um investimento no valor de 175.958,75 euros.

Os ventos e as chuvas atípicas que se fizeram sentir em janeiro e fevereiro de 2016 provocaram vários estragos em infraestruturas do concelho.

A CMC procedeu ao “levantamento de todas as situações de vulnerabilidade, para poder efetuar os devidos reparos, que serão realizados em seis zonas do concelho, situadas nas freguesias de Ceira, Cernache, Santo António dos Olivais, S. Silvestre e na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas”, adianta a autarquia em comunicado.

Para além de intervenções nos muros de suporte da Rua da Capela (em Quimbres), Rua da Chainça (em Pereiros de Baixo) e Rua do Poço de Água, a empreitada também inclui a estabilização de taludes na Rua do Vale Açor e no nó de ligação à Circular Externa, em Coselhas.