CentroTV

Depois de críticas do PCP a Segurança Social vem garantir que vai resolver problemas no seu edifício em Viseu

O Instituto da Segurança Social, I.P. adianta que estão a ser “envidados esforços no sentido de os resolver com a brevidade possível”, no edifício da Segurança Social em Viseu.

O PCP emitiu hoje um comunicado em que denunciava vários problemas naquele espaço.

“Desde há meses que sindicatos e trabalhadores vêm denunciando situações de abandono e degradação das instalações e equipamentos e de menosprezo da administração central pelo edificado e pelas condições de trabalho e de funcionalidade dos serviços administrativos”, adiantou o PCP em nota de imprensa enviada hoje à CentroTV.

Depois deste comunicado a Segurança social enviou também uma nota de imprensa à CentroTV onde refere que “quanto à climatização e elevadores, informa-se que estão em curso procedimentos para reparação dos mesmos, que seguem a sua tramitação no âmbito do regime geral das empreitadas de obras públicas, prevendo-se a sua conclusão para breve”.

No que diz respeito às instalações sanitárias, o IPS diz que em 2018 foi “realizado um procedimento de consulta prévia para remodelação da rede de abastecimento de águas e esgotos, cuja única proposta apresentada teve que ser excluída por não reunir as condições necessárias nos termos do Código de Contratação Pública. No entanto, o Instituto da Segurança Social está a diligenciar no sentido de identificar empresas habilitadas à realização do referido trabalho”.