Site icon CentroTV

Depressão Kristin mobiliza equipas municipais em Tábua

Na sequência da passagem da tempestade associada à depressão Kristin, que afetou a Região Centro do país e à qual o concelho de Tábua não foi imune, o Município ativou todos os meios disponíveis para garantir a segurança da população e minimizar os impactos decorrentes deste fenómeno meteorológico, revela em nota a autarquia.

Desde a primeira hora, as equipas municipais estiveram no terreno a acompanhar a situação e a realizar as intervenções necessárias, em estreita articulação com os Serviços Municipais de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, bem como com as Juntas e União de Freguesias, assegurando uma resposta rápida e coordenada às diversas ocorrências registadas, sublinha o município.

No âmbito desta atuação conjunta, “foram contabilizadas mais de meia centena de quedas de árvores, diversas construções afetadas, sobretudo ao nível das coberturas, bem como várias situações de inundação. Foram ainda realizadas ações de limpeza e desobstrução de vias, resolução de derrocadas e sinalização de locais com perigo, em diferentes pontos do concelho”.

O Município, em conjugação com os restantes agentes de Proteção Civil, “continuará atento à evolução das condições meteorológicas, mantendo os seus serviços em estado de prontidão para assegurar a segurança de pessoas e bens”, diz a concluir.

Exit mobile version