CentroTV

Deputado do PS contesta falta de requalificação da EN230 em Oliveira do Hospital

O deputado Pedro Coimbra (PS) questionou, hoje, o Governo em relação à falta de requalificação da EN 23o, no troço entre Ponte das Três Entradas e o limite do concelho de Oliveira do Hospital.

Pedro Coimbra adianta que esta troço “não deve ficar de fora de uma empreitada de requalificação recentemente anunciada”, uma vez que é “um dos lanços mais degradados daquela ligação entre os distritos de Coimbra e da Guarda”.

Num documento enviado ao Ministério do Planeamento e Infraestruturas, o parlamentar socialista congratula-se com a adjudicação da obra de beneficiação da EN 230 entre Venda de Galizes e Ponte das Três Entradas, cujo prazo de execução é de três meses.

No entanto para Pedro Coimbra, a EN230 é “uma importante infraestrutura, que liga o distrito de Coimbra ao da Guarda servindo um significativo território e um assinalável conjunto de populações”.

A concluir sublinha que “o grande desafio da promoção e defesa do Interior passa, também, pela necessidade de desenvolver a economia local, promovendo a sua ampliação, a criação de riqueza e de postos de trabalho, gerando, assim, condições para a competitividade e, deste modo, para a fixação das populações”.