CentroTV

Deputados do PSD por Viseu criticam encerramento da delegação de O. Conde da Cruz Vermelha

Os deputados do PSD, Fernando Ruas, Pedro Alves e Carla Borges, eleitos pelo círculo de Viseu, criticam a forma como foi encerrada a delegação da Cruz Vermelha em Oliveira do Conde, concelho de Carregal do Sal.

“Foi com grande surpresa que a população de Carregal do Sal, os curadores, funcionário e voluntários da Cruz Vermelha e as autarquias locais tomaram conhecimento do encerramento da delegação da Cruz Vermelha de Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal”, adiantam em comunicado os deputados.

2Pelo que foi possível apurar, a forma abrupta como se procedeu ao encerramento é de todo injustificada e agravada por estarmos no pico de uma nova vaga da pandemia COVID19. De tal forma que, estando todos ao corrente do problema existente ao nível da organização e orientação da Delegação, se procuram encontrar soluções, sensatas e agregadoras, através do conselho de curadores, superiormente comunicadas, para que se pudesse corrigir a trajetória e devolver a transparência, o rigor e a ordem à instituição”, frisam.

Sendo o conselho de curadores composto por “pessoas idóneas e comprometidas com o serviço público às nossas comunidades, não se compreende que nunca lhe tenha sido comunicado qualquer decisão por parte da direção nacional da Cruz Vermelha, sobre a proposta apresentada”.

Acrescentando que “consumado o encerramento da delegação, extinto que está o seu nome, aumentam as preocupações das populações pelo fim de um serviço de saúde relevante para a região e ficam também em causa alguns postos de trabalho”.

Na carta enviada oa ministro da Defesa Nacional, referem que “sendo competência de VEXA. a tutela inspetiva da Cruz Vermelha, agradecemos que nos sejam dados esclarecimentos sobre o modo como este processo foi conduzido para levar a tão drástica medida e que diligencie no sentido de manter, no concelho de Carregal do Sal, uma delegação da Cruz Vermelha”.