CentroTV

Desaparecimento de idoso das urgências do Hospital de Santa Maria da Feira

Celestino Pereira Henriques tem 82 anos

A equipa de Patrulhamento da Esquadra Policial de Santa Maria da Feira foi acionada para o Hospital de Santa Maria da Feira, anteontem, tendo-lhe sido comunicado pela equipa médica de serviço naquela unidade hospitalar a ausência de um paciente de 82 anos,  Celestino Pereira Henriques, do serviço de urgências, sem ter tido alta médica, refere em comunicado a polícia.

“Uma vez obtidos os dados e a descrição do paciente desaparecido, de imediato, a tripulação do carro-patrulha percorreu o exterior do estabelecimento hospitalar e arruamentos circundantes da cidade, sem, contudo, o ter conseguido localizar”, refere.

“Dado que não foi possível, no imediato, entregar a esta Polícia qualquer peça de vestuário pessoal que detivesse o odor do paciente, não foi acionada a Equipa do Grupo Operacional Cinotécnico”, diz ainda a PSP.

Na sequência da comunicação formal do desaparecimento, efetuada na Esquadra Policial de Santa Maria da Feira, “pelas 22h39 do mesmo dia, pela filha do paciente, foi elaborada a devida Participação, tendo sido acionado, de imediato, o protocolo de comunicação às diversas entidades, incluindo a GNR da área da residência do visado”.

A Polícia de Segurança Pública está a “aguardar a disponibilização das imagens de videovigilância do hospital para obter mais pormenores do desaparecimento do paciente, sem prejuízo de continuar a percorrer, diariamente, a área da cidade, com o objetivo de o localizar”.

O cidadão que se encontra desaparecido é de “estatura média, tem barba branca de alguns dias, tem cabelo cinzento e curto (em parte calvo), tem olhos azuis e trajava calças de fazenda de cor preta, camisola azul e casaco preto”.

“Solicitamos e agradecemos a comunicação imediata à PSP de qualquer informação que permita a sua localização”, pede a concluir.