CentroTV

Detida proprietária de lar ilegal, maus tratos a idosos e ocultação de cadáver

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve hoje, uma mulher de 41 anos de idade, proprietária de uma casa de acolhimento para idosos, ilegal, suspeita da prática de dois crimes de maus tratos agravados pelo resultado morte, um crime de profanação de cadáver e dois crimes de maus tratos, ocorridos na zona de Torres Novas, ao longo dos últimos meses.

“A arguida arrendou uma casa que adaptou para casa de acolhimento, onde acolhia quatro idosas, cobrando uma mensalidade fixa, comprometendo-se a prestar os cuidados devidos às mesmas”, afirma a PJ.

“Foi apurado que na sequência de maus tratos infligidos, duas das idosas vieram a falecer, sendo que o cadáver de uma delas foi ocultado por tempo ainda indeterminado, sem que a arguida comunicasse a morte ocorrida às autoridades competentes ou a familiares”, adianta a Polícia Judiciária em comunicado.

A detida irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, para a aplicação das medidas de coação tidas por necessárias.