CentroTV

Detidas oito pessoas suspeitas de sequestro

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria desencadeou uma ação policial que culminou com a detenção de cinco homens e três mulheres. “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, ofensa à integridade física qualificada e ameaças”.

Os factos sob investigação ocorreram no ciclo temporal compreendido entre os pretéritos meses de janeiro e setembro, na Marinha Grande e em Abrantes, em conjuntura decorrente de conflito conjugal.

“A vítima, uma mulher com 23 anos de idade, foi sujeita a sucessivas agressões e sequestro, que se prolongou por mais de dois dias, em circunstâncias reveladoras de especial censurabilidade e perversidade por parte dos autores dos crimes. No decurso de 6 buscas domiciliárias, foram detetados e apreendidos diversos utensílios usados na prática criminosa e ainda duas armas de fogo proibidas”, revela hoje em nota de imprensa a PJ.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 60 anos, serão presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.