CentroTV

Detido cidadão estrangeiro para ser extraditado

A Polícia Judiciária, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, localizou e deteve, um cidadão estrangeiro, em cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias competentes de França.

A PJ revela em comunicado que trata-se de um indivíduo de 41 anos, suspeito da prática dos crimes de branqueamento de capitais, associação criminosa e tráfico de estupefacientes. “O indivíduo encontrava-se no estrangeiro, num país terceiro, tendo as autoridades francesas alertado a Polícia Judiciária da sua deslocação para Portugal, a coberto de uma identidade falsa, acabando por ser detido em Lisboa”, adianta.

Sobre o mesmo, “existe outro mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciais de Espanha, para cumprimento de uma pena de prisão a que foi condenado, também pela prática do crime de tráfico de estupefacientes”, conclui.

O detido foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que determinou que ficasse a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva