A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, um recluso em gozo de licença jurisdicional e um guarda prisional, indiciados pela prática dos crimes de tráfico agravado de estupefacientes e corrupção.
As detenções ocorreram na cidade de Coimbra e foram “materializadas no decurso de uma investigação que visa combater a introdução de produtos estupefacientes e outros artigos de utilização proibida em meio prisional, tendo decorrido em estreita articulação com os Serviços Prisionais e DIAP de Coimbra”, revela a PJ em comunicado.
Os visados foram abordados e detidos após o recluso ter entregue ao guarda prisional um saco contendo vários artigos, que este se encarregaria de fazer entrar discretamente no Estabelecimento Prisional de Coimbra, concretamente mil doses de haxixe, três telemóveis e respetivos carregadores, setenta e dois comprimidos utilizados para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico, vários cartões de telemóvel e pen’s USB.
Para além destes artigos, foi ainda encontrado na posse do guarda prisional um envelope contendo seiscentos e oitenta euros em numerário, que havia acabado de receber das mãos do recluso, como pagamento pelos “serviços” que se propunha prestar.
Os detidos, com 56 e 52 anos de idade, irão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das adequadas medidas de coação.