CentroTV

Detido homem por violência doméstica em Santa Comba Dão

Armas apreendidas ao suspeito detido

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 1 de setembro, deteve um homem, de 48 anos, por violência doméstica, no concelho de Santa Comba Dão, adianta hoje a GNR em comunicado.

Na sequência de diligências de investigação, no “âmbito de um processo por violência doméstica, foi possível apurar que o agressor agredia fisicamente e psicologicamente a vítima, ex-companheira, de 43 anos”.

No decorrer das diligências os militares da Guarda “deram cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, resultando na detenção do agressor e na apreensão de gás pimenta e 4 armas brancas”.

O detido foi presente a primeiro interrogatório, no Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A operação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Castelo Branco, e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão